Contido

Tecnologia
 
Celulares agora são como dinheiro no bolso
por Alex Moura em 01-11-2005 09:47
http://contido.com.br/?aid=74
 
O Japão se prepara para a era da "carteira virtual": compras de supermercado, aluguel de vídeo ou ingressos no cinema já podem ser pagos com o celular.
 
Edy é o nome do serviço que está liderando a investida nesse mundo do "dinheiro eletrônico" no Japão. As pessoas já podem carregar o celular que tem os serviços do Edy com créditos de até 50 mil ienes (cerca de R$1.000). O Edy é parte do conceito de "telefone-carteira" (FELICA) da gigante de telecomunicações DoCoMo. A tecnologia de terminais de leitura e de recarga fica a cargo da Sony, e o processo de transação eletrônica pelo Sakura Bank.
 
Felica, da DoCoMo, Sony e Sakura Bank.
 
É possível carregar crédito no celular de diversas maneiras, incluindo a internet, que transfere recursos da conta bancária ou do cartão de crédito para o chip do aparelho. Para pagar as compras, basta pôr o celular na máquina de leitura que deduz o valor gasto na operação. O Edy já é aceito por 25 mil varejistas no Japão.
 
Segundo a empresa de consultoria Euro Technology Japan, o processo de integrar transações bancárias ao celular ainda depende de muitos fatores. Segundo a empresa ainda são necessários grandes investimentos e também é preciso que as pessoas mudem seus hábitos, e isso tudo só acontecerá se houver benefícios para todos. Se apenas as operadoras de celular lucrarem, ou se só os bancos lucrarem, ou se os bancos tiverem prejuízo e os consumidores ganharem, o serviço não irá decolar.
 
Um grande impulso para a carteira eletrônica deve acontecer em janeiro, quando a principal concorrente do Edy, o SUICA (da JR-East Railway), entra nesse segmento do mercado. A SUICA tem o dobro do mercado em relação ao Edy, pois já é usado como cartão pré-pago em várias modalidades de transação no Japão, principalmente por ser o padrão adotado no vasto sistema de linhas de trem japonês.

E mais:
O chefe que queria ser rei
Medo e servidão são as principais ferramentas de opressão no ambiente de trabalho de milhões de pessoas.
Como escrever argumentos para videoclipes
Veja o argumento completo do videoclipe Turn Down For What
Shoutcast para quem quer ouvir boa música
Nunca usei Rdio, Pandora ou Spotify e não sinto falta.
Professor real, alunas virtuais e sexy
E se a realidade virtual servir para mais do que se imagina?
Tirando desenhos do papel, de verdade
Quiver é um app divertido para dar vida aos coloridos das crianças.
Robôs precisam de conexões globais 24h por dia
Grandes empresas estão na corrida para conectar o mundo
Nobuyuki Forces: gratuito, independente e ótimo
Jogo de ação, casual e com adrenalina máxima para testar sua atenção e pontaria.
Porque se inspirar logo de manhã
Escapar da rotina começa cedo.
Amor real por personagens vituais
O que vale mais: a realidade ou a percepção?
Pôneis amados e odiados
Como a Hasbro entendeu bem rápido que o público alvo de My Little Pony era muito maior que o esperado.

 
Arte | Bon Vivant | Cinema | Culinária | Design | Exposições | HQ/Manga | Idéias | Ilustração | Internet | Literatura | Moda | Música | Negócios | Tecnologia | TV | Videogames
 
Busca no Contido:
©Alex Nautilus :: CONTIDO.com.br :: SOBRE O SITE :: RSS :: @contido no Twitter