Contido

Negócios
 
Pôneis amados e odiados
por Alex Moura em 08-11-2015 23:52
http://contido.com.br/?aid=235
 
Como a Hasbro entendeu bem rápido que o público alvo de My Little Pony era muito maior que o esperado.
 
 Meu Querido Pônei
 
Quando a Hasbro lançou a série de animação My Little Pony: A Amizade é Mágica (nos anos 80 chamada de Meu Querido Pônei) esperava ter sucesso com o público infantil feminino de 7 a 11 anos, mas inesperadamente a série conseguiu imenso sucesso entre adultos de ambos os sexos.

Na época do lançamento da série um artigo criticando o novo modelo de séries de animação e, segundo o artigo, a venda de bonecos e licenciamento de marcas ficou acima do fator autoral das novas produções. O artigo gerou um imenso debate e nasceu o fenômeno dos memes de pôneis. Ao contrário do que se poderia imaginar, a Hasbro embarcou na onda e deu apoio aos fãs.

O que a Hasbro percebeu rapidamente é que o fator social e viral contido no universo adulto não causaria prejuízo, pelo contrário, de alguma maneira bizarra alavancou o valor da marca: pais fidelizados são promotores ativos do consumo da marca para seus filhos.

Passados três anos, o sucesso não diminui, e mesmo os que odeiam a série fazem parte do caldo desse sucesso, porque ainda vale o ditado: "falem mal, mas falem de mim".

E mais:
O chefe que queria ser rei
Medo e servidão são as principais ferramentas de opressão no ambiente de trabalho de milhões de pessoas.
Como escrever argumentos para videoclipes
Veja o argumento completo do videoclipe Turn Down For What
Shoutcast para quem quer ouvir boa música
Nunca usei Rdio, Pandora ou Spotify e não sinto falta.
Professor real, alunas virtuais e sexy
E se a realidade virtual servir para mais do que se imagina?
Tirando desenhos do papel, de verdade
Quiver é um app divertido para dar vida aos coloridos das crianças.
Robôs precisam de conexões globais 24h por dia
Grandes empresas estão na corrida para conectar o mundo
Nobuyuki Forces: gratuito, independente e ótimo
Jogo de ação, casual e com adrenalina máxima para testar sua atenção e pontaria.
Porque se inspirar logo de manhã
Escapar da rotina começa cedo.
Amor real por personagens vituais
O que vale mais: a realidade ou a percepção?

 
Arte | Bon Vivant | Cinema | Culinária | Design | Exposições | HQ/Manga | Idéias | Ilustração | Internet | Literatura | Moda | Música | Negócios | Tecnologia | TV | Videogames
 
Busca no Contido:
©Alex Nautilus :: CONTIDO.com.br :: SOBRE O SITE :: RSS :: @contido no Twitter