Contido

TV
 
Crianças brasileiras são as que mais assistem TV
por Alex Moura em 17-10-2005 14:13
http://contido.com.br/?aid=73
 
Pesquisa francesa mostra que as crianças brasileiras já assistem mais TV que as norte-americanas.
 
A pesquisa realizada pela Eurodata TV Worldwide analisou os hábitos de crianças de 4 a 11 anos em nove países. As brasileiras consomem uma média de 3h e 31min por dia de televisão, enquanto nos EUA a média é de 3h e 16min. Ainda segundo a pesquisa, os resultados nos países variam também de acordo com o tempo que as emissoras dedicam à programação infantil e à penetração da TV por assinatura (com canais 24h só para crianças).
 
Já a pesquisa realizada no Brasil pela Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes) mostra que os adolescentes estão trocando a TV pela internet, pois mesmo nas TVs por assinatura não há muitos programas para a faixa etária de 12 a 17 anos, e por falta de opção acabam assistindo programas voltados para crianças ou adultos.
 
Há uma preocupação constante quanto ao tempo que crianças e adolescentes passam assistindo TV ou acessando a internet, pois para muitos pesquisadores isso pode se tornar um grave fator alienante na formação da personalidade.
 
Para saber mais:
 
Midiativa
 
Eurodata TV Worldwide

E mais:
O chefe que queria ser rei
Medo e servidão são as principais ferramentas de opressão no ambiente de trabalho de milhões de pessoas.
Como escrever argumentos para videoclipes
Veja o argumento completo do videoclipe Turn Down For What
Shoutcast para quem quer ouvir boa música
Nunca usei Rdio, Pandora ou Spotify e não sinto falta.
Professor real, alunas virtuais e sexy
E se a realidade virtual servir para mais do que se imagina?
Tirando desenhos do papel, de verdade
Quiver é um app divertido para dar vida aos coloridos das crianças.
Robôs precisam de conexões globais 24h por dia
Grandes empresas estão na corrida para conectar o mundo
Nobuyuki Forces: gratuito, independente e ótimo
Jogo de ação, casual e com adrenalina máxima para testar sua atenção e pontaria.
Porque se inspirar logo de manhã
Escapar da rotina começa cedo.
Amor real por personagens vituais
O que vale mais: a realidade ou a percepção?
Pôneis amados e odiados
Como a Hasbro entendeu bem rápido que o público alvo de My Little Pony era muito maior que o esperado.

 
Arte | Bon Vivant | Cinema | Culinária | Design | Exposições | HQ/Manga | Idéias | Ilustração | Internet | Literatura | Moda | Música | Negócios | Tecnologia | TV | Videogames
 
Busca no Contido:
©Alex Nautilus :: CONTIDO.com.br :: SOBRE O SITE :: RSS :: @contido no Twitter