Contido

Internet
 
Cresce a publicidade online
por Alex Moura em 22-08-2005 05:17
atualizado em 10-10-2005 22:17
http://contido.com.br/?aid=68
 
O faturamento com propaganda na internet cresceu 40% na primeira metade desse ano.
 
Um crescimento alimentado em grande parte pela popularidade cada vez maior dos anúncios vinculados a palavras-chave em sites de busca.
 
A receita acumulada com a venda de espaços publicitários online nos Estados Unidos nos seis primeiros meses do ano foi de US$ 4,6 bilhões, contra US$ 3,3 bilhões no mesmo período de 2004, de acordo com um estudo feito pela PricewaterhouseCoopers para o Interactive Advertising Bureau. Os sites de busca corresponderam a 40% da receita com propaganda no segundo trimestre de 2005, contra 29% no mesmo período de 2004.
 
Não faz muito tempo o magnata australiano da mídia, Rupert Murdoch, profetizou: “Os grandes jornais, se quiserem sobreviver, terão de se casar com a internet”.
 
O The New York Times parece ser o primeiro gigante da mídia americana a dar ouvidos ao aviso de Murdoch.
 
De olho nos internautas, que, segundo o Murdoch, serão os leitores do futuro, o The New York Times pretende integrar sua redação tradicional à da web e mudar sua versão online, dando-lhe um toque refinado, com destaque para conteúdos multimídia.
 
O objetivo é que as duas redações trabalhem em estreita colaboração, trocando figurinhas a todo o tempo, até que elas sejam uma só por volta de 2007.
 
A mudança, segundo Murdoch, irá beneficiar um público jovem - a que ele chama de “nativos digitais” - ávido por informações saídas do forno e temperadas com uma pitada de interatividade. “O leitor do futuro não irá consumir notícias em papel”, ele afirma.

E mais:
O chefe que queria ser rei
Medo e servidão são as principais ferramentas de opressão no ambiente de trabalho de milhões de pessoas.
Como escrever argumentos para videoclipes
Veja o argumento completo do videoclipe Turn Down For What
Shoutcast para quem quer ouvir boa música
Nunca usei Rdio, Pandora ou Spotify e não sinto falta.
Professor real, alunas virtuais e sexy
E se a realidade virtual servir para mais do que se imagina?
Tirando desenhos do papel, de verdade
Quiver é um app divertido para dar vida aos coloridos das crianças.
Robôs precisam de conexões globais 24h por dia
Grandes empresas estão na corrida para conectar o mundo
Nobuyuki Forces: gratuito, independente e ótimo
Jogo de ação, casual e com adrenalina máxima para testar sua atenção e pontaria.
Porque se inspirar logo de manhã
Escapar da rotina começa cedo.
Amor real por personagens vituais
O que vale mais: a realidade ou a percepção?
Pôneis amados e odiados
Como a Hasbro entendeu bem rápido que o público alvo de My Little Pony era muito maior que o esperado.

 
Arte | Bon Vivant | Cinema | Culinária | Design | Exposições | HQ/Manga | Idéias | Ilustração | Internet | Literatura | Moda | Música | Negócios | Tecnologia | TV | Videogames
 
Busca no Contido:
©Alex Nautilus :: CONTIDO.com.br :: SOBRE O SITE :: RSS :: @contido no Twitter