Contido

TV
 
Saga de Hades enfim conclui as batalhas de Saint Seiya
por Alex Moura em 24-12-2002 19:01
atualizado em 30-09-2007 19:50
http://contido.com.br/?aid=38
 
Mais de 10 anos após o fim da série original, estréia no Japão a saga final dos Cavaleiros do Zodíaco.
 

O desenho animado japonês Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi um dos grandes fenômenos mundiais de animação dos últimos anos, alcançando grande sucesso de público em todos os países onde foi exibido. Baseado no mangá de Masami Kurumada, o anime foi exibido no Brasil por volta de 1995 e alcançava o segundo lugar de audiência no horário (nos idos tempos da Rede Manchete de televisão) e foi o grande responsável no país pela enxurrada de animes e mangás que passaram a fazer parte do universo social e de consumo dos jovens brasileiros.

Pandora

A história original conta as aventuras e sofrimentos de um grupo de jovens que querem se tornar guerreiros defensores da deusa Athena, no Santuário secreto na Grécia. O personagem principal é Seiya, um jovem que veste uma armadura sagrada da constelação de Pégaso, e tem dentro de si um "cosmo" extraordinário. O cosmo é uma força misteriosa, também chamada de sétimo sentido. Quanto maior o cosmo de um cavaleiro, maior sua força e velocidade. Nesta batalha final, o grande inimigo é Hades, que traz do mundo dos mortos guerreiros poderosos, incluindo Cavaleiros de Ouro agora servindo ao seu novo mestre.

Na cultura japonesa as histórias em quadrinhos e desenhos animados tem começo, meio e fim, bem diferente de nos Estados Unidos onde os personagens "duram para sempre" (como Batman e Pato Donald). A Saga de Hades, que encerra a história dos Cavaleiros, explica vários fatos ocorridos nas outras sagas e que não tinham sido mostradas em animação, apesar da batalha contra Hades fazer parte do mangá original. Graças à um veículo de comunicação como a internet, os produtores originais da série puderem quantificar como é alto o interesse e grande o culto aos Cavaleiros do Zodíaco, e assim resolveram investir na conclusão da série em anime.

Aldebaran e Mu

Desta vez todo o trabalho de cor e animação foi realizado digitalmente, o que faz com que algumas vezes as cenas pareçam estranhas ou artificialmente estáticas, mas o resultado de cores é visualmente muito rico, principalmente no visual das armaduras.

No Japão os episódios foram veiculados em TV por assinatura no sistema pague-para-ver e também em DVDs. No Brasil a série original de Saint Seiya vem sendo exibida na Band desde 2004, e por ordem da Justiça a série é exibida editada, com cortes de qualquer cena que seja considerada violenta para o horário.

Em 2007 Saga de Hades foi lançada no Brasil em DVD, com as vozes originais na dublagem.

Armadura Negra


E mais:
O chefe que queria ser rei
Medo e servidão são as principais ferramentas de opressão no ambiente de trabalho de milhões de pessoas.
9 dicas Para Melhorar Seu Perfil no Happn
Tá difícil rolar uns crushes no happn? Essas dicas vão te ajudar a conseguir mais!
Como escrever argumentos para videoclipes
Veja o argumento completo do videoclipe Turn Down For What
Shoutcast para quem quer ouvir boa música
Nunca usei Rdio, Pandora ou Spotify e não sinto falta.
Professor real, alunas virtuais e sexy
E se a realidade virtual servir para mais do que se imagina?
Tirando desenhos do papel, de verdade
Quiver é um app divertido para dar vida aos coloridos das crianças.
Robôs precisam de conexões globais 24h por dia
Grandes empresas estão na corrida para conectar o mundo
Nobuyuki Forces: gratuito, independente e ótimo
Jogo de ação, casual e com adrenalina máxima para testar sua atenção e pontaria.
Porque se inspirar logo de manhã
Escapar da rotina começa cedo.
Amor real por personagens vituais
O que vale mais: a realidade ou a percepção?

 
Arte | Bon Vivant | Cinema | Culinária | Design | Exposições | HQ/Manga | Idéias | Ilustração | Internet | Literatura | Moda | Música | Negócios | Tecnologia | TV | Videogames
 
Busca no Contido:
©Alex Nautilus :: CONTIDO.com.br :: SOBRE O SITE :: RSS :: @contido no Twitter