Contido

Design
 
Software mascarado
por Alex Moura em 13-12-2002 04:43
http://contido.com.br/?aid=27
 
Mascarando imagens com mais precisão no programa Knockout.
 

Embalagem Knock OutQuem lida constantemente com edição de fotos sabe o quão difícil e trabalhoso é mascarar uma figura com contorno irregular ou fundo multicolorido. É um processo manual que quase sempre toma a maior parte do tempo em qualquer etapa de foto-retoque. Um modo um pouco menos tedioso para reduzir esse problema é o uso de um plugin específico para seleção de áreas e criação de máscaras chamado KnockOut 2, da ProCreate.

O KnockOut é um plugin com versões de Mac e Windows, para Photoshop, Photopaint e Painter, com recursos avançados para criação de máscaras complexas e contornos com transparências. O plugin acrescenta produtividade ao metódico processo de mascarar imagens como cabelo, fumaça, água, vidro, sombras, entre outras imagens normalmente problemáticas de selecionar apenas com as ferramentas nativas dos programas. Por ser um plugin de Photoshop, ele usa atalhos de teclado e menus similares, o que reduz a curva de aprendizado da ferramenta.

Ele atua baseado no conceito de figura e fundo, separando o que é imagem a ser preservada do que é fundo a ser descartado. A ferramenta de seringa mostra, num círculo, a cor sendo adicionada à seleção, e uma rotina de correção automática impede que uma área seja erroneamente adicionada à seleção. As ferramentas Inside e Outside Object permitem definir as cores de transição entre figura e fundo, inclusive capturando áreas que seriam muito pequenas para uma seleção simples. Já em Inside e Outside Shadow o resultado é o mesmo mas para áreas de sombra, para fazer com que uma sombra possa manter suas características de suavidade de contorno quando mascarada. O recurso de suavização também ajuda a criar contornos de transição em imagens onde figura e fundo não podem ser claramente identificáveis. Para testar a seleção, o usuário pode visualizar como a figura recortada ficará sobre um fundo de imagem ou colorido, o que é muito útil para verificar se a seleção produzirá ou não um resultado satisfatório sobre a cor de fundo onde virá a ser aplicada.

Tela do Knockout

Dentre os novos recursos nesta versão do KnockOut, o zoom foi bastante melhorado e mais fácil de usar. Agora o programa suporta desfazer/refazer até 99 operações consecutivas. O modo de seleção de área poligonal também facilita certos tipos de operação mais precisas, além de poder trabalhar diretamente em modo de cor CMYK.

O KnockOut 2 não automatiza completamente a tarefa de selecionar e mascarar áreas; o processo ainda é manual, mas certamente faz com que o trabalho seja mais rápido e com resultados mais satisfatórios.

KnockOut 2 (US$ 329)
ProCreate
http://www.procreate.com/


E mais:
O chefe que queria ser rei
Medo e servidão são as principais ferramentas de opressão no ambiente de trabalho de milhões de pessoas.
9 dicas Para Melhorar Seu Perfil no Happn
Tá difícil rolar uns crushes no happn? Essas dicas vão te ajudar a conseguir mais!
Como escrever argumentos para videoclipes
Veja o argumento completo do videoclipe Turn Down For What
Shoutcast para quem quer ouvir boa música
Nunca usei Rdio, Pandora ou Spotify e não sinto falta.
Professor real, alunas virtuais e sexy
E se a realidade virtual servir para mais do que se imagina?
Tirando desenhos do papel, de verdade
Quiver é um app divertido para dar vida aos coloridos das crianças.
Robôs precisam de conexões globais 24h por dia
Grandes empresas estão na corrida para conectar o mundo
Nobuyuki Forces: gratuito, independente e ótimo
Jogo de ação, casual e com adrenalina máxima para testar sua atenção e pontaria.
Porque se inspirar logo de manhã
Escapar da rotina começa cedo.
Amor real por personagens vituais
O que vale mais: a realidade ou a percepção?

 
Arte | Bon Vivant | Cinema | Culinária | Design | Exposições | HQ/Manga | Idéias | Ilustração | Internet | Literatura | Moda | Música | Negócios | Tecnologia | TV | Videogames
 
Busca no Contido:
©Alex Nautilus :: CONTIDO.com.br :: SOBRE O SITE :: RSS :: @contido no Twitter