Videogames |
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Mochimedia sai do mercado e marca o fim da geração Flash | |||
por Alex Moura em 18-03-2014 09:25 | |||
atualizado em 08-11-2015 22:26 | |||
http://contido.com.br/?aid=229 | |||
Comunidade de desenvolvedores se vê forçada a migrar para HTML5 | |||
Jogos criados em Flash foram responsáveis pelo boom milionário de jogos sociais e casuais há cerca de 6 anos atrás. Ao mesmo, tempo a ascensão dos smartphones fez com que o dinheiro também mudasse de mãos, e as empresas que focaram apenas nos jogos casuais para computador se viram em sérias dificuldades nos últimos anos. A mais recente vítima foi a rede monetização Mochimedia. Quando a Apple lançou o iPhone e deixou de fora o plugin/tecnologia Flash isso foi considerado um passo ousado e até estúpido. Mas os engenheiros e o marketing da Apple perceberam o óbvio: Flash nunca iria funcionar adequadamente com os processadores lentos dos smartphones e iria causar uma percepção negativa sobre o iPhone, além de dar poder demais à potencial concorrente Adobe. Dito e feito, a Adobe nunca conseguiu que o Flash tivesse boa performance em celulares e oficialmente abandonou o Flash para celulares e smartphones, se concentrando mais em HTML5 e no uso de Flash embutido em AdobeAIR. A Mochimedia é uma plataforma que permitia que qualquer jogo em Flash pudesse ser rentável com publicidade, fornecendo também vários recursos de métrica e engajamento para os desenvolvedores. Milhares de jogos casuais dependem da plataforma, que sairá do ar no dia 31 de março de 2014. Inexplicavelmente a Mochimedia nunca investiu em migrar seu ecosistema todo baseado em Flash para também funcionar com o universo mobile. Se tivesse feito seria um dos líderes no mercado mobile de games. O fim da Mochimedia é na prática o começo do fim da tecnologia Flash para criação de games, principalmente para desenvolvedores independentes. |
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