Videogames |
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Hello Kitty Online chegando ao Brasil | |||
por Alex Moura em 05-12-2010 15:19 | |||
atualizado em 07-11-2015 17:16 | |||
http://contido.com.br/?aid=209 | |||
Hello Kitty ganha seu próprio jogo online | |||
Hello Kitty, personagem amada por milhões de mulheres ao redor do mundo, tem seu próprio jogo online, numa mistura de RPG, jogo casual, rede social e jogo de colheita: Hello Kitty Online (HKO). A Sanrio, detentora da personagem Hello Kitty, optou pela plataforma de jogo no estilo RPG porque o universo da personagem já encorajava amizade, interação social, felicidade, etc. O jogo, que faz parte do Sanrio Town, tem como objetivo paralelo fortalecer a comunidade online da Sanrio, pois para jogar o HKO é preciso criar uma conta no Sanrio Town e ter seu próprio email @hellokitty.com.br O jogo agrada a todas as idades, mas o público alvo são mulheres de 13 à 34 anos, que é o público consumidor principal de produtos Sanrio, mas a empresa tomou vários cuidados para que o HKO possa ser jogado com segurança também por crianças. Houve uma grande preocupação com a reputação da personagem, em criar um ambiente único, e não apenas decalcar a marca Hello Kitty num jogo genérico. Uma coisa é óbvia: tudo no jogo foi criado para ser fofo, até mesmo os inimigos! Nenhum personagem pode ser morto no HKO, apenas colocado para dormir, então os pontos de experiência no jogo são obtidos principalmente aprimorando as habilidades extrativistas (madeira, minério, colheita, etc) e completando jornadas. O jogador pode escolher a atividade que mais gosta e se dedicar a ela, seja com jornadas, minigames, cuidar da fazenda, da casa, etc. Isso permite que os jogadores possam escolher pedir ajuda para alguém muito habilidoso ao invés de investir tempo numa atividade que não gosta. As atividades sociais como o blog e álbum de fotos são dentro do próprio jogo e também mantém os jogadores interligados mesmo que não estejam efetivamente jogando. Para cada país a Sanrio escolheu um parceiro diferente para a adaptação do jogo, e no Brasil a empresa escolhida foi a GameMaxx, que assim como os parceiros em outros países é uma empresa com experiência em jogos online e monetização de RPGs, no caso do HKO com a moeda virtual Sanrio Cash. A chegada do jogo reforça a relevância da posição do Brasil como mercado potencial, e também demonstra como já é importante haver consistência entre o conceito de uma marca ou personagem e o jogo para o qual foi licenciado. Jogos genéricos terão cada vez menos apelo para jogadores que estão cada vez mais exigentes. Atualização (6 de dezembro de 2010): Gilberto Akisino, CEO da GameMaxx, me informou que "Tanto o jogo como o portal já se encontram ativos e funcionando", apesar do site www.hellokittyonline.com.br conter apenas a mensagem de "Em Breve" e o link para download da versão beta do HKO. |
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